Por Gabriel Castilho

conhecimento

Da Holanda para o Brasil

Já faz um tempo que não fazemos uma viagem pelos looks do mundo, não?

Dessa vez vamos conhecer um pouco do estilo dos holandeses no lookbook.nu:

Qual look você mais gostou?


O Colírio que muda a cor dos seus olhos

iro

Não deve ser a melhor coisa para a saúde dos seus olhos, mas colírio Iro promete mudar a cor dos seus olhos com apenas uma gotinha! Verde, azul, até violeta, sem lente de contato! Olha o vídeo:


Finger in the nose: crianças estilosas

Finger in the nose é uma grife de roupas infantis francesa, mas suas produções não caem no óbvio. A última coleção da girfe estava repleta de peças com forte pegada rocker para o pequenos fashionistas.

finger

As  informações de moda estão se popularizando tanto, por diferentes meios de comunicação que até os meninos e meninas de 10 anos (ou menos) querem usar tendências das passarelas e não roupinhas infantis bobas. Que o diga os cada vez mais jovens blogueiros de moda a ganhar fama internacional.

finger1

finger2

Olha a atitudes dos modelos. Dúvido que não tenha peças dessa coleção que você adoraria ter. O que mais me encantou nas roupas da Finger in the nose é que não são exageradas, tem a medida certa para o seu público e passa longe dos looks de Suri.


INSPIRAÇÕES PARA LOOKS MASCULINOS:PESCADOR E CAÇADOR

A Esquire publicou  uma matéria sobre  três personagens do universo masculino que estão norteando as tendências de moda masculina, estavam presentes em muitos desfiles das coleções inverno 2010. São eles: o pescador, o caçador e o vaqueiro.

Descordei um pouco das dicas dada pela revista, passei no MaterialisticBoy, peguei algumas fotos do seu acervo considerável e decidi revisitar esses personagens. Minha intenção é torná-los mais urbanos e perfeitos para servirem de inspiração para o inverno.

Primeiro retirei o vaqueiro dessa lista, porque estamos todos cheios de informações sobre a combinação jeans com jeans e o look new western. Vamos seguir com o pescador e o caçador!

pescador

Arquivos de Roupas

Um pescador urbano estaria vestido pra sobreviver a um dia de chuva e depois ir a um bar encontrar os amigo. Abrigo de nylon impermeável, calça khaki, camisa xadrez, um par de botas verdes gastas confere um estilo e o boné pode ser uma boa opção. O importante é manter um equilíbrio nas cores, entre o marrom e verde musgo.

caçador

Arquivos de Roupas1

O resultado da minha proposta foi um caçador rocker. Tirei aquele ar cafona da combinação do xadrez em todas as peças para concentrar em uma única, o casaco. No resto optei por cores sóbrias, camisa jeans, chapéu e sapato de camurça, tudo em tons de cinza.

O que você achou? Usaria?


Gisele Bündchen: moda militar

Em ensaio para a Vogue coreana, a top model Gisele Bündchen mostra a forte tendência da estação: o militarismo, além é claro da ótima forma após dar à luz Benjamin

Gisele Bündchen no editorial de moda da Vogue coreana

Gisele Bündchen está literalmente de volta ao trabalho. Após protagonizar campanha outono/inverno 2010 da Colcci, e lançar a nova coleção de sua marca de sandálias na Espanha, a übermodel estrela a capa e o editorial da revista Vogue coreana, do mês de maio.

La Bünchen mostra uma das tendências das passarelas nacionais e internacionais, o militarismo, além, é claro, de exibir a ótima forma após dar à luz Benjamin, que está com apenas quatro meses. O bebê é fruto de seu casamento com o jogador de futebol, Tom Brady 

Gisele Bündchen no editorial de moda da Vogue coreana

Gisele Bündchen no editorial de moda da Vogue coreana

Gisele Bündchen no editorial de moda da Vogue coreana


Fotos antigas de famosos

Recebi um e-mail cheio de fotos antigas de pessoas famosas, gostei tanto que resolvi postar aqui, é a mesma sensação de olhar um álbum antigo de família, já que a gente adquiri essa falsa intimidade com os famosos e sem perceber a gente solta, “Nossa a Angelina Jolie tá igualzinha!” como se fosse a sua tia Angelina de Santos, ou “Meu Deus, como o George Clooney melhorou” tipo parente mesmo…

A fotos são lindas, tudo que tem esse tom meio envelhecido e gasto fica mais romântico né? Alguns famosos envelhecem bem, e outros nem tanto. E as roupas? Uma mais legal que a outra.

DownloadedFile-4

Gente, me diz se essa foto da Madonna não é o lookbook perfeito? Quero me vestir assim amanhã!

DownloadedFile-1

A gente demora pra perceber que é o Freddie Mercury com esse arranjo absurdo na cabeça da noiva, e olhando pro vestido parace que isso foi há seculos atrás, não?

DownloadedFile-13

Eu não disse que o George Clooney melhorou? Tô passada com essa foto, vamos rir um pouco? Típico nerd da escola que sentava na frente, e não te dava cola… Aposto que têm um monte de menina que depois de ver essa transformção, vai começar a procurar os nerds da época da esocola no Facebook pra ver se eles estão bonitos hoje em dia.

 

DownloadedFile-18

Adolescentes!

DownloadedFile-14

A Cher sempre foi gata, né?

DownloadedFile-16

A Angelina tá a mesma pessoa! Diferente do caso do George Clooney, bem diferente aliás.E a roupa toda de renda? Não entendi.

DownloadedFile-8

Foto de paparazzi pentelho, né?

DownloadedFile-11

Que lindo o Elvis!

DownloadedFile-5

Bruce em forma…

DownloadedFile-10

Pronto, e pra terminar uma foto romântica com o Clint cheio de cabelo! Gostaram?


Você Sabia?

Cara leitora, você adora bolsas, não é? Saberia dizer exatamente o nome e a marca daquela bolsa super amada, copiada e que toda mulher sonha em ter um dia?  E com certeza você também deve ser fã dos vestidos criados por Marc Jacobs ou da Chanel, Valentino, Prada. Conhece os primeiros vestidos feitos por eles?

A LA Times Magazine responde essas perguntas numa divertida seção, onde sempre lista os 50 objetos, filmes, camisetas e uma infinidade de outras coisas interessantes e influentes. Nós adoramos listas e é sempre divertido acompanhá-las.

bolsas

bolsas 2

47

Em “50 signnture handbags”  figuram bolsas bem conhecidas como as da Louis Vuitton e a Birkin da Hermès. E outras menos, mas com o design super inovador como a Glove Bag de Jean-Paul Gaultier.

chanel

valentino

21

Os primeiros vestidos de estilistas, ou marcas hoje super famosas em alguns casos já demonstram genialidas, mas outros podem não ser assim tão brilhantes. Como diz a matéria (”50 First Dresses“)  “they´d only just begun”. O tempo e a experiência ajudam a consolidar o talento de muitos criadores.

38

27

Nunca é demais aumentar o conhecimento sobre a moda.